sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Exercícios com duas bolas: Simultâneo




 Olá, um dia desses de ócio criativo olhei minhas bolinhas e comecei a brincar... surgiram esses movimentos! Compartilho aqui com vocês a idéia. É preciso duas bolas de tamanhos variados, pode ser uma 55 e 65 ou 75.

Eu faço esse tipo de exercício raramente com alunos que já possuam um domínio médio, com a finalidade de fazer um trabalho de força, equilíbrio, propriocepção... Ah tem um para alongamento dos 
isquios tibiais, dá para iniciantes! 



 Este é o movimento para o alongamento, apoie uma perna na bola e a outra com o pé apoiado no chão. Inspire (para melhor estabilização da coluna e não acentuar a lordose) para deslizar a parte da lombar para baixo, até o momento que você sentir o estiramento; Expire para subir ativando mais o core, pois em um exercício com grau de dificuldade maior as musculaturas vão se contrair sempre, quase que automáticamente.

Aqui é desafio, instabilidade total... é o início para os próximos movimentos abaixo. É bem interessante, os alunos gostam! Atenção com o seu nível de condicionamento, e patologias na coluna... Prudência!






Esses dois dão para suar... Ativação total! Trabalho global!


                      Sirvam-se! Experimentem... Beijos! 



Um comentário:

Carol Dias disse...

Boa dica Renata! Vou experimentar! beijos. Sou sua seguidora agora!