domingo, 1 de novembro de 2009

Estou sobre efeito: overdose de conhecimento (O Curso)!

O grande dia passou... 30/10/2009! O curso foi excepcional, foi inusitado!
Sabe quando você descobre uma coisa nova, se apaixona por ela... Mas aí vai passando os meses e você vai se acostumando, e  percebe que  não conhece aquilo profundamente, que é preciso mexer mais, achar algo que ainda está escondido?
Então é isso que está acontecendo comigo, e o trabalho da Silvia foi o Fio Condutor para o meu aperfeiçoamento! Eu fiz o curso de Pilates no início do ano e me apaixonei, desde então não parei de experimentar movimentos, estudar mais o corpo! Mas eu já estava enjoada do repertório, da minha forma de ensinar, estava algo desajeitado, sem conexão! E esse desencaixe estava me fazendo esfriar com o Pilates, e quando por acaso eu nas minhas viagens virtuais conheci o blog da Sílvia, começou a clarear... E vi que estava faltando uma melhor conexão entre Eu e o aluno... Na maneira de passar as instruções! Eu comecei a freqüentar os seus posts. Aí... eu ganhei um grande presente de natal, a oportunidade de organizar um grupo aqui no RJ para fazer o curso dela. Agora, não entrou só luzes, mas o sol inteiro! Os sintomas de desconforto que eu sentia ao longo desses meses, um certo inconformismo com o meu conhecimento, melhorou! rs Achei uma maneira mais eficiente de dar aula.

 

Vejo hoje que Pilates não deve ser praticado apenas como repertório, ele é mais que isso. É uma viagem de auto-conhecimento! Existe uma abordagem clássica do Pilates (“tradicional”, “original”) e uma abordagem mais moderna, que no meu ponto de vista e experimentação no próprio corpo, acho bem melhor, e seus fundamentos teóricos também são consistentes!

O curso foi fantástico, aprendi muito, senti uma grande lamentação pelas pessoas que não puderam fazer! A partir de agora muita coisa vai melhorar nas minhas aulas, e na minha vida profissional... Esta foi só uma etapa!
 
Ah... antes que me achem puxa saco da Sílvia Gomes, atenção: o nome disso é reconhecimento! Eu valorizo as coisas boas da vida, eu valorizo cada coisa importante que acontece na minha vida, eu sei reconhecer as coisas Boas da vida, e isso é para poucos! Sorry! rs Verdade seja dita, de honra a quem tem honra. Deixo um beijo também para todas que fizeram o curso, as meninas que estavam lá super interessadas... Andrea, Cintia, Cris, Dominique, Letícia, Lívia e Mara! Espero que vocês tenham gostado tanto como eu! E desejo que consigamos evoluir na nossa caminhada profissional! A todos os pilateiros de plantão, em nada na vida aceite uma verdade como única, investiguem... No fim você poderá perceber que era mesmo verdade ou encontrar outras verdades! Já ouvi muita coisa por aí, até que Pilates não servia para nada, como assim? Que sejamos cada vez melhores!




4 comentários:

Unknown disse...

Oi Rê!!
Fantástico o que vc escreveu! E me sinto assim, agradecida por ter tido essa oportunidade!
Acredite q fui um pouco receiosa de ir a um lugar onde não conhecia ninguém e fui super bem recebida!
Obrigada por tudo!
Obrigada tbm as meninas e a Silvia que é é amor de pessoa!
Parabéns!
Bjos Cristiane C. Monnerat

Renata Batista disse...

O grupo reunido foi ótimo... Vc estava na hora e lugar certo, valeu apena vir até aqui... rs a Sílvia deu um show! Foi bom te conhecer, bj!

Andrea disse...

Oi Renata!

Quero lhe dar os parabéns pela iniciativa de trazer a Sílvia para dar o curso. Vc tem tudo para ter sucesso, é dedicada, determinada , e vai em busca do seus objetivos. O bom profissional é aquele que está sempre buscando o aperfeiçoamento e isso vc já faz. Então mãos a obra e valorize o seu trabalho.
BJs, Andréa.

Renata Batista disse...

Oi querida, obrigada pelas palavras e incentivo! Pessoas assim me ajudam a avançar... Beijos e obrigada pela sua participação lá!